Passo a passo

1 minuto(s) de leitura

[RE]começar, porque a vida é assim. Um dia a gente acorda e percebe que é preciso mudar tudo. Fazer escolhas, pois do jeito que está não dá. Isso se torna sério quando você sente que aos poucos perde sua qualidade de vida. Fica ofegante quando anda um pouco mais ou sobe uma escada. Sente dor nas costas e, a longo prazo, de tanto ela insistir em doer, você percebe que se acostumou. Isso se torna preocupante quando você percebe que os dias estão passando e não está fazendo nada para mudar essa situação. De agora em diante, se continuar assim, a tendência é só piorar.

Esse texto pode ser aplicado a diversas circunstâncias, mas no meu caso se refere a minha saúde. Sinto que ela já não é a mesma. Assim, hoje, 1 de outubro de 2014, decidi mudar tudo. Aliás, começar. [RE]começar  uma nova vida. Só que desta vez dando prioridade a mim, ao meu bem-estar, a minha saúde. Para isso resolvi seguir a reeducação alimentar que o meu nutrólogo havia passado há dois meses e até o momento não tinha seguido (já foram tantas tentativas… tantos nutricionistas, nutrólogos). E me propus a desempenhar como atividade física neste mês, a caminhada-corrida, que é uma modalidade esportiva que eu gosto muito. Hoje comecei caminhando. Fui no meu limite. Em 45 minutos de atividade, foram quase 4 km percorridos.

A partir desse dia, assim será: passo a passo, como o título desse texto e que bem descreve essa categoria. A cada uma passo, uma conquista, e de pouquinho em pouquinho estarei fazendo mais do que eu julgava ser possível.

Deixe um comentário